terça-feira, 16 de novembro de 2010

Nova Série: Stargate Universe

No inicio deste ano foi lançado no Brasil no canal pago ScyFi chanel (O canal mudou de nome recentemente para SyFy) a Série StarGate Universe, mais um spin-off da série Stargate SG-1.


A história de SG:U começa na Via Láctea, Terra, onde o ex-aluno do MIT e atual vagabundo, Eli Wallace (David Blue) está jogando um MMORPG quando bate a sua porta o Dr. Nicholas Rush (Robert Carlyle) e o General Jack O'Neill (Richard Dean Andersone contam a verdade sobre o Projeto Stargate e conta que ele (Eli) está sendo requisitado a trabalhar para o governo. Dr. Rush ainda diz que isso aconteceu pois o MMORPG que Eli joga, é na verdade uma ferramenta criada pela Força Aérea Norte Americana para descobrir os gênios no meio da população, e que em uma de suas missões no jogo, Eli conseguiu resolver um problema que somente os melhores homens e mulheres do Projeto StarGate conseguiu resolver. (A ativação de um artefato criado pelos Ancients no Planeta Dakara).
Eli não acredita e os coloca porta a fora. Em seguida Eli é teletransportado para uma nave espacial da Força Aérea, em órbita da Terra. Sem outra alternativa ele acredita.
Depois de alguns preparativos envolvendo sua mãe, Eli é levado ao Planeta Icarus, onde um StarGate possui um aparato diferente acoplado.
Dr. Rush diz que acredita que este StarGate é capaz de discar o 9º Chevron.
Chevron são os símbolos incrustados nos StarGates. 7 símbolos são necessários para ativar um StarGate, normalmente. 6 para a localização espacial do StarGate de destino e 1 indicando o planeta de origem. 8 símbolos são necessários para discar (na série eles fazem analogia entre telefones e StarGates) para uma galáxia diferente (o oitavo símbolo serve como DDD).
Para a ativação do 8º símbolo é necessario uma quantidade tão absurda de energia que somente com um ZPM, uma fonte de energia criada pelos Ancients, é que isto é possivel.
Mas como pode ser visto na imagem abaixo, um Stargate possui 9 chevrons.
Dr. Rush descobriu que o Stargate do planeta Icarus é ligado a uma fonte de energia natural no planeta, o que faz deste Stargate o único capaz de ativar o 9º símbolo. (o planeta inteiro é a fonte de energia necessária para o trabalho). O trabalho de Eli é encontrar uma forma de levar a energia, na quantidade correta até o stargate. (Quase como achar a tensão e corrente correta para ligar um chuveiro elétrico, mas em proporção que se der algo errado, um planeta inteiro é destruido).
A base em Icarus, comandada pelo coronel Everett Young (Louis Ferreira), é subitamente atacada pela Aliança Lucien, que de alguma forma descobriu a localização do Planeta Icarus e qual a finalidade da base da Terra naquele planeta, e cobiça o controle dele e de tudo a que o stargate no planeta possa levar. No meio da batalha, Eli, juntamente com Rush conseguem ativar o Stargate, e o Coronel Young, é obrigado a ordenar que todos aqueles que estavam presos na base a atravessar o Portal, mesmo sem saber aonde ele os levaria.
E assim, todos chegam a nave Destiny, uma nave criada pelos Ancients, extremamente antiga e com vários danos estruturais e diversos sistemas falhando, cujo objetivo é desconhecido e sua localização: Bilhões de anos-luz da via láctea, em uma galáxia tão distante que ainda não foi observada por nenhum telescópio da Terra, e sem uma forma de discar o stargate para casa. Sem recursos, comida e água escassa.
As pessoas erradas para a missão errada, este é o mote da série.
Com efeitos especiais dignos de cinema, aliens de outras galáxias e muitos mistérios e enigmas para serem solucionados na nave Destiny, Stargate: Universe se tornou uma das melhores séries de ficção científica atualmente na TV.

Abaixo, um trailer da primeira temporada.

  
A série está atualmente, nos EUA, no 7º episódio da 2ª temporada.




Você também poderá gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário